quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Deep web: o documentário que mostra uma internet além do "visível" - 2015


O filme documentário conta a história do Silk Road, um sítio online na internet oculta -  a deep web. Por meio de relatos, entrevistas, acompanhamento de processos, o filme retrata todo o conflito de interesses e o dilema ético que é a LIBERDADE da internet.

As pessoas que acessam a deep web, por meio de programas e navegadores específicos (ver navegador TOR), podem encontrar de tudo. A Deep Web é uma internet profunda, nela há desde teorías conspiratórias à venda de drogas.

No fim, quem ganha é o Estado Norte Americano, por meio de sua Guerra contra as drogas! Um dos moderadores e administradores do portal Silk Road recebe a condenação perpétua por utilizar a internet livremente.[por Documentário Hoje]

Silk Road, plataforma de vendas de drogas na deep web. O filme é dirigido por Alex Winter, mesmo diretor que retratou a trajetória do Napster no documentário Downloaded – A Saga do Napster (2013). A intenção do cineasta britânico é mostrar ao mundo a deep web (ou “internet profunda”, em tradução livre), rede que armazena conteúdos não indexados pelos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, entre outros), o que corresponde a 96% de toda a web. Acredita-se que o comércio de drogas na rede movimente US$ 22 milhões por ano.
Áudio: Inglês – Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário